Tendência de Cabelo Verão 2012!


Olá Giiiiiiirsssl! Hoje vim falar sobre uma coisa que eu AAAAMO muito!
Cabelo! *-*
Trabalhei três anos na área, como aux. de Cabelereira, e não é a toa que hoje em dia amo mecher no cabelo das amigas, primas, tias rsrs Adoro dar dicas para ver elas sempre
 liiindas!
Vou compartilhar com vocês tendências de penteado, cor, hidratação e corte!
Abaixo segue algumas fotinhas com super dicas ;)


PRAIA / SOL





Calor, cloro e muita umidade são alguns dos fatores que podem detonar nossos cabelos, certo?

  • Para prevenir o cabelo do enfraquecimento pelos dias muito quentes, existem diversas dicas que nem sempre prestamos tanta atenção. A primeira é manter as madeixas e o couro cabeludo sempre limpo, pois assim mesmo com a umidade e o calor você estará protegida contra a caspa e a ceborréia.
  • O importante é enxaguar bem os fios depois de sair do mar ou da piscina. Isso evita danos causados pela salinidade, cloro e outras substâncias utilizadas para o tratamento da água.
  • Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
  • No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

HIDRATE SEU CABELO DIARIAMENTE!

 Um produto que faz milagres no meu cabelo é da marca TRESemmé!
Uso o Shampo, Creme de Hidratação (no lugar do condicionador) e o creme para pentear!
Não esquecem de sempre enxagüar muito bem o cabelo para tirar os resíduos,
 assim ele fica Super Leve.





Penteados práticos para o verão 2012:


Tranças: é uma boa escolha de penteado pratico para o verão 2012. Quem quiser poderá fazer a sua trança passo a passo, para isso:
Comece dividindo o cabelo em três mechas; Faça tranças em duas mechas, em cada uma ao lado da orelha é indicado começar a fazer desde a raiz. Para finalizar, basta fazer um coque normal e baixo, juntando todo o cabelo.
Efeito molhado: o bacana desse penteado é que pode ser usado durante o seu dia a dia, ou até mesmo para as ocasiões mais chiques. Pra fazer é bem simples, basta que você molhe o seu cabelo, e penteie de acordo com a sua preferência, aplique o gel, e termine com o spray fixador.
Meio-preso: a grande sacada pra quem tem cabelos bonitos é exibidos, o penteado meio-preso valoriza justamente isso. É simples e rápido de fazer, para começar puxe algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prenda os fios com elástico ou fivelas de sua preferência. Para finalizar prenda também na base do rabo de cavalo.
Outros: os acessórios também estarão com tudo no verão 2012, quem quer encontrar opções de bom gosto para ficar ainda mais bonita poderá utilizar acessórios como: flores de cabelo, tiaras, presilhas ou bandanas que prometem vir com tudo na estação em questão.









COQUE - PENTEADO DO VERÃO!


O coque é um daqueles penteados clássicos, que nunca saem de moda. E para a estação mais quente do ano, ele vem com tudo, fazendo literalmente a cabeça da mulherada.
Além de ajudar muito naqueles dias em que o cabelo não está tão bonito, os coques são os melhores amigos do público feminino quando a criatividade no quesito beleza está em baixa.
Desde os mais simples, até os mais elaborados. Sejam altos, baixos, divididos no meio, ou completamente bagunçados, maneiras de fazer não vão faltar. Basta colocar em prática a sua criatividade para adequar o penteado a cada situação e produção.





Cor!



Os louros estarão bem presentes nesse verão 2012, porém em tonalidades mais claras e discretas, assim valorizando o rosto, e deixando os cabelos em uma tonalidade natural, deixando a superficialidade de lado. Os tons que vão vir com tudo são o mel. Para quem prefere tons pastéis e bege, é sempre bom manter a base mais escura e deixar as pontas um pouco mais clara, isso faz com que você fique com um ar mais juvenil, bonito e mais natural...






 Depois das mechas californianas, agora a tendência da vez para os cabelos são as chamadas mechas ombré. Mas qual a diferença entre elas, você se pergunta? Bom..enquanto as californianas vão da raiz às pontas, as ombré dão um efeito degradê no cabelo, mantendo sua cor original na raiz e ficando mais claro nas pontas. A vantagem dessas mechas é que, como são em degradê, não ficam com aquela divisão entre o cabelo natural e o descolorido, e você não precisa retocar a raiz porque ela nem é pintada!
O cabelo fica com o efeito de que ficou loongos dias exposto ao sol, mas que permaneceu bem cuidado! Combina com todos os tipos de cabelo e cortes. Você pode optar por fazer as mechas mais claras ou mais escuras, desde o loiro até o mel ou castanho. Ou seja, combina também com todos os tons de pele.
- Adoooro!







Franjas!


As franjas estão em alta também neste verão! Elas vêm em vários comprimentos e estilos: das mais curtas e alinhadas até às mais longas que caem displicentemente sobre o rosto, dando aquele efeito sensual.








Para não errar, a franja deve estar em harmonia com os traços e formato do seu rosto.


Cortes na altura do ombro

Os cortes médios que ficam na altura do ombro foram as estrelas do inverno e também são as apostas para o verão. Um dos cortes que é o queridinho das celebridades é o estilo “Lob Hair” que é uma variação do look Bob (ou Chanel), só que mais comprido, podendo chegar a até dois dedos abaixo do ombro.


O corte também é mais moderno e despojado, sendo algumas vezes desfiado e propositalmente “bagunçado” com a ajuda do babyliss.


Longos bem cuidados


Se você tem cabelos longos e não quer se desfazer das madeixas compridas, pode ficar tranquila, pois esse estilo dificilmente sai de moda.
Porém, uma mudançazinha é sempre importante, não é verdade?
Portanto, uma boa dica que não vai alterar muito o comprimento, mas dará mais leveza ao seu visual é providenciar pontas desfiadas ou um breve repicado.
Isso vale tanto para os fios lisos quanto os ondulados e crespos.
Os longos que foram mais destacados nas passarelas dos últimos desfiles de verão foram os lisos chapados, os lisos texturizados (com aquela aparência mais desalinhada) e os ondulados com cara de praia.



Curtos estilosos

Muitas mulheres têm medo de ousar com um corte radical, mas essa ousadia pode ser muito bem vinda, ainda mais no verão! O curto é prático, moderno e superfácil de cuidar.







  
É isso ai meninas, se tiverem alguma pergunta/dúvida podem perguntar!
Beijos, espero que tenha ajudado um pouco!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para
compartilhar-mos idéias e opiniões!
Um super beijo!