Fashion Rio 2012

  Olááááá meninas! Depois de muuuito tempo sem postar aqui,
venho falar sobre o Fashion Rio 2012 que está acontecendo de 10 a 14 de Janeiro no Píer Mauá  no Rio. Muuuitas novidades/dicas para o inverno!
Separei algumas tendências  para mostrar a vocês.








 Mix de estampas, comprimentos curtos, formas descontruídas: se o primeiro dia de Fashion Rio ainda é insuficiente para apontar tendências, mostrou ideias que têm tudo para ganhar as ruas neste inverno brasileiro mais ameno. 




Acquastudio: A ideia das bolas aplicadas no tecido transparente das mangas não é nova: Marc Jacobs já fez. Não por isso é menos charmoso o jogo de esconde-esconde, associado à transparência listrada do top. A saia lápis com pregas na cintura, traz elegância e feminilidade. A botinha com meia que brilha quebra a sobriedade do look e tem tudo para ser hit.

Herchcovitch: Na linha casual do estilista, GNT elege o vestido jeans como objeto desejo. O denim ganham lavagem com respingos no vestido curto com as mangas arredondadas que têm sido vistas com frequência nas coleções do estilista. A bossa da modelagem é o grande bolso central, uma reprodução dos modelos clássicos das calças jeans five pockets.

Patachou: O conjunto de calça e túnica de seda faz o estilo pijama e não é para qualquer uma, mas transmite conforto e tem tudo para agradar mulheres elegantes, tal qual Dolce & Gabbana fez lá fora. 








No segundo dia de desfiles do Fashion Rio, já deu para perceber que as estampas étnicas com motivos geométricos vão estar em alta no próximo inverno. Repare que as formas são estreitas, perto do corpo, e as padronagens se estendem dos pés à cabeça. Depois de um longo tempo, as peças coordenadas, ou seja, os conjuntinhos, estão de volta!




Camisa jeans e legging com textura são apostas!

 

 

 2nd Floor: A marca traz para a passarela duas peças que já são queridinhas da mulherada: legging e sandália meio bruta. O casaco peludo dá volume e tem tudo para conquistar as menos discretas. A túnica brinca com a transparência que já está dominando as ruas. A brincadeira de texturas se completa no material da calça.

TNG: Um clássico revisitado por muitas marcas recentemente, a camisa jeans aparece cheia de lavagens no desfile da TNG. Para arrematar, microssaia jeans xadrez, com um toque meio folk sem perder a urbanidade. 

 

 

Melk Z-Da: Não há mulher que não se sinta poderosa numa saia com fenda profunda. A proposta mais elegante do estilista é arrematada por um maxicolar que marca presença e pode muito bem incrementar um jeans com camiseta.





 A lindíííssima Carolina Dieckmann e o ator Marcelo Serrado foram as celebridades convidadas pela TNG.
O primeiro look da atriz que interpreta Teodora foi um short preto e uma camisa de botão azul e branca e cinza em degradê. Na segunda passagem pela passarela, ela usou um vestido longo com estampa de folhagens. Carolina encerrou o desfile com uma saia nude de babadinhos e um manteau de cor crua também estampado. 






O ator, que dá vida a Crô na novela, apareceu com uma calça jeans e camisa de alfaiataria com a mesma estampa usada por Carolina. Ele fechou a apresentação com um terno moderninho e solto preto. 






Para Melk Z-Da, o inverno não vai ser óbvio. Terninhos e vestidos de algodão cintilante ganham sobreposição de tule, recorte bicolor e bordado com pérolas, flores e miçangas. Como o tema do desfile abordou o mundo das bonecas, a coleção aliou o romantismo através das cores off-white e rosa claríssimo ao modernismo dos cortes assimétricos.

A geometria dos decotes - que só aparecem nas costas - ajuda a criar um clima futurista à passarela. A única presença de imperfeição é proposital para dar um ar de look despojado, através dos cortes a laser, que deixam bainhas de saias e vestidos com um ar moderno. 







Conteúdo: Moda GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para
compartilhar-mos idéias e opiniões!
Um super beijo!